O RPC GAME é uma gincana “do bem”, voltada a jovens de escolas públicas, de 11 a 18 anos, que estimula a responsabilidade social e a cidadania por meio de provas e desafios ligados a causas socialmente relevantes.

Podem participar alunos e professores de qualquer escola da rede pública das cidades participantes¹, desde que os estudantes tenham de 11 a 18 anos, ou seja, desde que a escola atenda Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e/ou Ensino Médio (incluindo o Ensino Médio Técnico). A inscrição da escola pode ser realizada tanto pelos alunos, quanto pelos professores ou até mesmo pela equipe pedagógica ou diretor (a) da Instituição.

¹Participam do RPC GAME em 2020 as seguintes cidades: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí e Ponta Grossa

Basta acessar o formulário de inscrição, disponível na sessão “Inscrição” no menu superior. No momento do preenchimento será necessário indicar: um aluno representante, um (a) professor (a) responsável e o diretor (a) da Escola, assim como seus dados de contato.

Atenção, ALUNOS:
É muito importante que antes de preencher o formulário você converse com o diretor da sua escola e um professor que aceite fazer parte do Game como Responsável pela Equipe! Além da importância da direção e professores estarem cientes da inscrição, vocês garantem o empenho de todos durante a competição e tem muito mais chances de chegar ao final!

Quase! Depois do envio do formulário, os três indicados na inscrição (aluno, professor e diretor) receberão via e-mail e whatsapp uma relação de documentos que devem ser enviados para a efetivação da inscrição. Assim que a nossa equipe receber e verificar esses documentos, a inscrição é aprovada e uma mensagem confirmando a participação será enviada, para os mesmos meios (e-mail e whatsapp).

O RPC GAME funciona como uma gincana. Após a Inscrição, a equipe recebe um cardápio de provas, ou seja, uma lista contendo todas as provas que podem ser realizadas para pontuar. Cabe à equipe da escola escolher quais delas vão cumprir. Essas provas são divididas em 4 fases: bronze, prata, ouro e master. Para conseguir avançar de uma fase para outra, é necessário cumprir o número mínimo de provas estabelecido.
Na fase BRONZE as provas são mais simples e é necessário realizar 3 delas para ser classificado para a próxima etapa: a fase PRATA.

Na fase PRATA, as provas já exigem um engajamento um pouco maior e envolvem mais o restante da escola. É necessário realizar duas provas desta categoria para continuar avançando.
Na fase OURO, as fases já exigem um grande comprometimento de todos, por isso é necessário escolher apenas uma delas para ser desenvolvida e se classificar para a etapa final: A Prova Master.

Nesta última fase do Projeto a equipe deve criar um telejornal, relatando todas as provas cumpridas durante o Game. Esse jornal será avaliado por uma banca, composta por profissionais da área e professores, e então a equipe que somar o maior número de pontos nesta última etapa será a grande vencedora da sua cidade.

O resultado será conhecido durante uma festa de premiação e todas as equipes das escolas que chegarem até a fase final serão convidadas para participar. Também será premiada a escola que, em todo o Paraná, realizar o maior número de provas.

Ah! E também haverá a possibilidade das escolas mais engajadas participarem de atividades extras e oficinas propostas pela nossa equipe durante o Projeto.

O envio é muito simples. Todo o processo é online, realizado aqui mesmo nesse site, na sessão “ENVIO DE PROVAS”. Basta acessar o formulário, selecionar a prova que você quer enviar e preencher os campos com as informações solicitadas, além dos anexos das evidências.

Em cada uma das cidades participantes, será reconhecida a escola que obter a maior pontuação na PROVA MASTER. O prêmio é um Kit Estúdio, contendo: microfone de lapela, microfone de mão, tripé fotográfico, iluminador profissional, uma filmadora de alta qualidade e um cartão de memória. Assim, a escola toda pode continuar desenvolvendo o protagonismo dos estudantes, que tem o material adequado para gravar áudios, vídeos e até mesmo fazer fotos com muito mais qualidade.

Participam do RPC GAME em 2020 as seguintes cidades:

  • Cascavel
  • Curitiba
  • Foz do Iguaçu
  • Guarapuava
  • Londrina
  • Maringá
  • Paranavaí e
  • Ponta Grossa

Se você é aluno, precisa ter a idade entre 11 e 18 anos. Professores e Equipe Pedagógica precisam ter no mínimo 18 anos de idade.

SIM! Além de garantir que a escola possa participar, ter a autorização e apoio do diretor é muito importante para que vocês possam realizar as provas.

SIM! Da mesma forma que envolver a direção é importante para a realização das provas, ter um professor que participe diretamente das ações é essencial para o desenvolvimento do Projeto.

Cada escola deve indicar, após a inscrição, de 10 a 20 alunos como integrantes da equipe, ou seja, serão os representantes da escola e os convidados para as atividades promovidas pela nossa equipe, como a premiação e possíveis oficinas. Mas a união faz a força, não é mesmo?! Então a escola toda pode e deve participar das provas do RPC GAME!

Instituto GRPCOM – Rua Julio Perneta, 526 – Mercês Curitiba. Paraná. CEP 80810-110.

Telefone: (41) 3340-7915

© 2020 Todos os direitos reservados à RPC

Design: Thapcom.com