Registre suas conquistas com imagens e vídeos de qualidade e utilizando ferramentas online

Ao longo do Game, sua equipe terá que registrar as provas realizadas e a mudança que elas trouxeram para a comunidade escolar. Hoje em dia, a maioria dos celulares tem a função de captar imagem e som de média e alta qualidade, mas é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado possível. 

Procure fotografar em ambientes bem iluminados e tire muitas fotos parecidas para ter mais opções na hora de selecionar e enviar o material. Muitas vezes o aplicativo de câmera do celular oferece opções de foco e exposição, imagem panorâmica e outras funções que podem deixar a sua foto mais interessante, explore essas possibilidades! Ah, e antes de nos enviar, você pode deixar suas imagens com um acabamento mais profissional utilizando editores de imagem online, totalmente gratuitos, como o Canva, o Fotor ou o BeFunky. Essas ferramentas serão especialmente úteis na Prova Obrigatória “Identidade”, só não abuse dos filtros!

Na hora de filmar os depoimentos de provas que exigem registros em vídeo, uma boa dica é testar seu equipamento primeiro. Se for utilizar o smartphone, por exemplo, faça um teste de vídeo para ver se o microfone está captando o som e se a iluminação é suficiente para captar uma imagem de qualidade. No caso das provas que exigem depoimento de colegas, professores e/ou comunidade, procure gravar em um ambiente fechado, silencioso e bem iluminado: uma sala que não esteja sendo usada, uma biblioteca ou até mesmo um depósito (sempre com a autorização dos devidos responsáveis da instituição). Para editar seus vídeos, também é possível fazer uso de ferramentas gratuitas online, como o Video Cutter ou mesmo os próprios recursos de sites como YouTube e Vimeo, que oferecem ferramentas de edição na própria plataforma. Com o material em mãos, usem toda a sua criatividade e não se esqueçam de ficar atentos aos critérios e prazos do Cardápio de Provas.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Mais notícias

Instituto GRPCOM – Rua Julio Perneta, 526 – Mercês Curitiba. Paraná. CEP 80810-110.

Telefone: (41) 3340-7915

© 2020 Todos os direitos reservados à RPC